A REMUNERAÇÃO NO PILATES


Uma leitora do Negócio, que é fisioterapeuta e trabalha no Rio de Janeiro, tem dúvidas sobre a remuneração de um professor no Estado em que atua. A dúvida dela pode ser a mesma que a sua. Portanto, leia a matéria e informe-se.

“Há anos ministro aulas de Pilates no mesmo estúdio. Minha remuneração é feita por hora/aula e independe do número de alunos. Trabalho no máximo com quatro clientes por aula. Tenho achado que minha remuneração está defasada, mas como só trabalho lá não tenho outros parâmetros de comparação. Vocês poderiam me ajudar, dando uma média de quanto está a hora/aula na Zona Sul do Rio de Janeiro?”

Essa foi a pergunta enviada por nossa leitora. Para responder ao questionamento dela, procuramos a treinadora internacional STOTT Pilates, Jaqueline Rangel, que é proprietária do Studio Flow, localizado no Rio de Janeiro. A Jaque fez uma ampla pesquisa no mercado e diz que, em média, os estúdios da Zona Sul cobram R$350,00 a mensalidade para aulas 2x na semana. De acordo com a especialista, o repasse costuma ser de 40% da mensalidade para o professor.

Para você saber como está a média salarial em sua cidade, faça uma pesquisa também. Ligue para alguns estúdios da região onde o que você atua está localizado (de três a cinco) e pergunte o valor das aulas. Assim, é possível saber se a sua remuneração está dentro da média. Boa sorte!